quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Artes Visuais

# Clarissa Olivares

Acrílico sobre papel cartão / Acrílico sobre painel (Ritmo e Disritmia) / Acrílico sobre tela (Hanami)48 X 56 (Phoenix), 80 X 1,20 (Ritmo e Disritmia), 1,00 X 70(L X )
http://clarissacor.blogspot.com.br/
Hanami (2010)
2012 – Phoenix; 2010 – Hanami;


Hanami (2010) Acrílico sobre tela

Phoenix (2012) Acrílico sobre tela



# Ariane Neves
Extero-Corpo


Trabalhos de desenhos e pintura que foram digitalizados e impresso em papel fotográfico. São observações a cerca das mudanças, distorções e desdobramentos do corpo feminino. A pesquisa se dá pela auto imagem da artista mas que conforme foi se aprofundando a pesquisa se estendeu a outros corpos.

# Ana Reginato
“Série Impressões Fragmentadas”

Este trabalho artístico propõe uma análise a respeito da forma como o corpo humano é visto a contemporaneidade. Propõe também incitar uma possível reflexão, através de uma série imagens fotográficas que foram captadas no interior de uma caverna, sobre o que realmente torna o corpo visível na atualidade. Com a crescente inserção tecnológica e virtual, ocorreu uma vertiginosa reviravolta no conceito de percepção do corpo, que acabou por se deslocar de si mesmo e conquistar uma multiplicidade de experiências sensoriais que “teoricamente” não mais o limitam no tempo e espaço e ao próprio corpo de origem. Reflete também sobre a fotografia contemporânea e a ambiguidade da imagem e como esta é utilizada como um dispositivo de interlocução com o público; desta forma, a obra convida o espectador a decifrar suas múltiplas possibilidades de sentido. Através de uma pesquisa prática de imersão e também teórica, feita a partir do estudo de alguns autores como David Le Breton e Pierre Lévy que discutem a fragmentação do corpo, a sua materialidade e desterritorialização, coloco o tema em evidência através de imagens que alegoricamente representam o corpo humano em sua “forma primitiva”.






# Rita Balduino
Silêncio e Solidão

Fotografia: Impressão em papel Hahnemuhle.